Friozinho de noite, céu azulzinho de dia de fazer sentir aconchego sob o Sol? É o inverno em São Pedro da Serra

Passados todos os grandes feriadões do ano, entramos no período ideal para quem quer curtir uma viagenzinha sem aglomeração, engarrafamentos, confusão, filas… O período do inverno é fantástico para isso. Sem feriados, e sem o calor que empurra as pessoas para as estradas em busca das praias, basta entrar no carro, escolher o destino e curtir tudo. E se nos permite uma sugestão, subir as lindas serras do Estado do Rio é uma pedida e tanto.

Nesse delicioso vale cercado de Mata Atlântica que abriga a mais-que-linda vilinha de São Pedro da Serra, você consegue juntar um trajeto lindo com um destino fantástico. Dá para subir de várias maneiras. Seja subindo por Cachoeiras de Macacu (BR-101, RJ-116 e RJ-142), ou Casimiro de Abreu (BR-101 e RJ-142), ou ainda seguindo primeiro como quem vai para Teresópolis, dobrando à direita, para Friburgo, e depois chegar aqui (Rio-Teresópolis, RJ-130, RJ-116 e RJ-142), todos os caminhos oferecem vistas deslumbrantes e diferentes atrativos ao longo do percurso.

E o inverno vai te proporcionar (além de pistas tranquilas) uma estadia incrível. O friozinho à noite alterna com os dias muito claros, daqueles de um céu tão azul que parece lavado e polido. E o sol, do qual a gente se esconde, buscando sombra durante a maior parte do ano (exceto quando está na praia, pegando bronze, claro…rs) vai virar um amigo querido, que você vai querer que te abrace e esquente. Um clima que vai te convidar a caminhar e respirar o ar fresco e puro das manhãs e tardes. E te tentar com as delícias gastronômicas que ficam ainda melhores quando aproveitadas no inverno.

Aproveite. Essa estação, aqui em São Pedro da Serra, se estica por parte da primavera também. Então é escolher qualquer dada desde meados de maio até o fim de setembro que dificilmente você não vai poder aproveitar os prazeres e delícias do inverno.